Minas Gerais, 03/07/2009 - Buscar a excelência no atendimento do Seguro Desemprego. Esse foi o objetivo do treinamento que capacitou 80 servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG). O encontro aconteceu nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho, no Hotel Fazenda Canto da Siriema, em Jaboticatubas, Belo Horizonte.
Durante as atividades foram abordados diversos aspectos técnicos do Seguro Desemprego tais como triagem de documentos, critérios da habilitação previstos em lei, procedimentos de acesso aos sistemas de informática e padronização das rotinas de trabalho. Os servidores também tiveram a oportunidade de conhecer a legislação que envolve a concessão do Seguro Desemprego ao Pescador Artesanal e o Bolsa Qualificação.
Para o chefe do setor do Seguro Desemprego, Jorge Resende, o treinamento atendeu as expectativas e trouxe novidades, auxiliando os servidores que estão chegando à Regional. "Como o último treinamento foi realizado em 2002, esse encontro contribuiu para melhorar diversos aspectos voltados ao atendimento do Seguro Desemprego", avalia.
A servidora Ana Cristina Borges Machado, recém admitida, participou do treinamento. Ela elogiou o que foi passado pelos instrutores. "Seria muito importante que esses encontros estaduais ocorressem anualmente para possibilitar a atualização das informações", declarou.
Assessoria de Imprensa SRTE/MG