Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

SRTE/AP participou de seminário sobre Segurança Privada

O objetivo do seminário foi alertar a comunidade, proprietários de casas noturnas e empresas de segurança, sobre a importância da contratação de seguranças qualificados

Macapá, 18/03/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amapá (SRTE/AP) participou do seminário sobre Responsabilidade da Segurança Privada Perante a Cidadania, ocorrido na última sexta-feria (14). O objetivo do seminário foi alertar a comunidade, proprietários de casas noturnas e empresas de segurança, sobre a importância da contratação de seguranças qualificados e bem preparados para atuarem nos estabelecimentos e mostrar ao público os seus direitos. O evento aconteceu no salão de Atos da Faculdade Seama.

Nas  palestras foram abordados temas diversos, dirigido pelos representantes dos órgãos que cumprem o papel de fiscalizar e educar a comunidade a compreender e incorporar as orientações dadas por cada entidade responsável na prevenção e segurança dos usuários em áreas distintas. O auditor fiscal do Trabalho, Ediraldo Homobono Santa Brígida, falou sobre Segurança Privada  e a Responsabilidade do Tomador e do prestador do serviço, onde expôs os efeitos jurídicos da contratação dos serviços de segurança privada pelo tomador e prestador do serviço; a responsabilidade pelas verbas trabalhistas e condições ambientais de trabalho.

Participaram do seminário representantes dos órgãos da SRTE/AP, Ministério Público, Superintendência da Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, além de universitários da Faculdade Seama.

A Segurança privada sempre foi um assunto discutido pela comunidade e poderes públicos. Os órgãos responsáveis do Estado do Amapá estão preocupados com os cidadãos, em especial, com os jovens que frequentam as  casas noturnas, pois é um espaço onde não há muita segurança e que não apresenta esclarecimentos sobre os direitos do consumidor.


Assessoria de Imprensa da SRTE/AP






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas