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SRTE/MG altera atendimento do Seguro Desemprego

A partir do dia 13 de outubro, interessados devem agendar solicitação do benefício por telefone ou Internet

Minas Gerais, 07/10/2009 - Com o intuito de agilizar o atendimento ao trabalhador e evitar filas no encaminhamento do seguro-desemprego, a partir da próxima terça-feira (13), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG) implanta uma nova modalidade de atendimento nos pedidos do benefício. Os trabalhadores que procurarem o órgão para dar entrada no seguro-desemprego deverão agendar data e horário para o atendimento.

O agendamento será feito pelo telefone (31) 3271-1925, das 8h às 17h, ou pelo site do Sistema Nacional do Emprego (Sine): www.sine.mg.gov.br. Os atendimentos específicos, referentes aos casos em que o interessado já requereu benefício ainda não liberado, continuam sendo feitos com distribuição de senha na SRTE/MG.

Para o requerer o seguro-desemprego, após agendar o atendimento, o trabalhador deve levar os documentos necessários (clique aqui e saiba como requerer o seguro-desemprego) à SRTE/MG (Rua Tamoios, nº 596 - Centro) ou aos postos do Sistema Nacional de Emprego (SINE) (clique aqui e confira os endereços em Minas Gerais).

A solicitação do seguro-desemprego pode ser feita entre o 7º e o 120º dia após a demissão. Em média, o tempo de atendimento de postagem do benefício é de 15 minutos.

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br






 



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