Superintendente substituto apresenta as principais ações do Ministério do Trabalho e Emprego
Belo Horizonte, 19/12/2008 - O superintendente regional do Trabalho e Emprego substituto, Roberto Simão, participou na terça-feira (16) da cerimônia de abertura do 'II Seminário Nacional do Trabalho, Emprego e Renda', que debateu o tema 'Perspectivas e cenários futuros do trabalho'.
Simão resgatou os resultados e a importância das principais políticas de geração de emprego e renda executadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, como a Economia Solidária e o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado. Segundo Simão, a Economia Solidária vem se apresentando nos últimos anos como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social.
Foi apresentado também a Rede de Inclusão das Pessoas com Deficiência. Um projeto da Superintendência realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho, o Forum Pró-Trabalho da Pessoa Com Deficiência e a Sedese, por meio da Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência(CAADE/MG).
Seminário - Promovido pelo Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda de Minas Gerais (Ceter) com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (sedese) o seminário debateu os principais desafios e avanços na política de trabalho, emprego e renda, com ênfase na participação efetiva dos conselheiros estaduais e municipais na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas voltadas para esta área.
Assessoria de Imprensa SRTE/MG