Trabalho vai tratar dos problemas que afetam o setor com foco na erradicação do trabalho escravo
Rondônia, 29/04/2010 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia (SRTE/RO) instala nesta quinta-feira (29), em Ji-Paraná, a 1ª Câmara Setorial Rural da Região de Ji-Paraná. Os trabalhos terão início a partir das 14h, na Câmara Municipal (Avenida 2 de abril, 1701 - Urupá), e serão dirigidos pelo coordenador do Projeto de Fiscalização Rural da SRTE/RO, Juscelino José Durgo dos Santos.
A Câmara Setorial Rural de Ji-Paraná vai tratar dos problemas que afetam o setor com foco na erradicação do trabalho escravo. Na reunião de instalação, nessa quinta-feira, será determinado o prazo para que os empreendedores da região, ligados ao setor rural, se ajustem à legislação trabalhista.
A audiência de JI-Paraná iniciará com uma palestra ministrada pelo auditor fiscal do Trabalho Benedito de Lima e Silva Filho, com foco em sua experiência no combate ao Trabalho Escravo.
Câmaras Setoriais - Formadas por representantes dos setores organizados da cadeia produtiva - consumidor e produtor, organizações do setor patronal e instituições governamentais, as Câmaras Setoriais são comissões que se reúnem para analisar, discutir, orientar e propor soluções relativas à regularização de atividades. Nesse caso, o setor rural. A partir das discussões elaboradas são determinadas as condições adequadas de trabalho e encaminhadas orientações para que o empregador realize suas atividades conforme a legislação trabalhista.
Assessoria de Comunicação Social da SRTE/RO