Rio de Janeiro apresentou a melhor colocação da região Sudeste, com mais de 31 mil novos postos de emprego com carteira assinada
Brasília, 16/12/2010 - A Região Sudeste do país gerou mais de 52 mil novos postos de trabalho formais no mês de novembro, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (16) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em Brasília. O resultado representa a melhor colocação nacional, sendo seguido pela região Sul (44 mil), Nordeste (37 mil), Norte (5 mil) e Centro-Oeste (-821).
Houve desempenho positivo nos quatro estados durante o mês: Rio de Janeiro (31.965 postos), Minas Gerais (12.093 postos), São Paulo (4.999 postos) e Espírito Santo (3.057).
Segundo o ministro Lupi, a rede hoteleira e o comércio aquecidos nesta época do ano justificam a geração de empregos no Rio de Janeiro.
"O Rio de Janeiro teve o melhor resultado por causa dos setores de Serviços e Comércio. Há mais gente indo para hotéis e restaurantes. A pacificação e o trabalho social desenvolvidos no Rio de Janeiro estão permitindo que as pessoas saiam mais às ruas, comprem mais, frequentem mais restaurantes, além de atrair mais turistas", afirmou o ministro.
Segundo Lupi, o Rio de Janeiro vai continuar sendo um forte gerador de empregos: "Vêm por aí a Copa do Mundo, as Olimpíadas, o Rock in Rio, atividades que movimentam e fazem do Rio um grande gerador de empregos".
O Caged é um banco de dados constituído por informações fornecidas pelos empregadores, a partir do número de carteiras de trabalho assinadas e das demissões registradas no documento, portanto os dados são numéricos e não apenas estatísticos.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br