Primeira audiência visa estabelecer condições mínimas de trabalho para os cordeiros, que seguram as cordas de segurança nos blocos da folia
Salvador, 05/12/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia reuniu-se nesta sexta-feira com empresas promotoras do carnaval. Esta foi a primeiras audiência para estabelecer acordo para garantir condições mínimas aos trabalhadores denominados cordeiros no Carnaval 2009.
As comemorações relativas ao carnaval são intensas na Bahia, nacionalmente conhecidas, mobilizando um expressivo quantitativo de recursos humanos e materiais. Estima-se que os dias de folia mobilizem cerca de 50 mil trabalhadores cordeiros, cujas condições de trabalho eram precárias antes da implantação do Projeto Ação Carnaval.
O objetivo é dar seguimento à fiscalização das atividades de montagem e desmontagem dos camarotes e arquibancadas, além da fiscalização das condições de trabalho dos profissionais temporários e o combate ao trabalho infantil.
Segundo a superintendente Norma Pereira, os principais benefícios dessa ação antecipada da SRTE/BA é promover a melhoria das condições de trabalho dos cordeiros e dos trabalhadores dos camarotes, durante e depois das festas, bem como o cuidado com o bem estar e segurança do público.
Assessoria de Imprensa SRTE/BA