Posse coletiva de 845 profissionais acontecerá nas Superintendências Regionais e na sede do MTE, em Brasília
Brasília, 05/05/2009 - Os candidatos aprovados no concurso público do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizado em dezembro último, serão nomeados nesta quarta-feira. Os 651 agentes administrativos, 186 administradores e 8 economistas deverão se apresentar ao departamento de Recursos Humanos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do estado para onde foram aprovados. Os candidatos a vagas no Distrito Federal se apresentarão à Coordenação Geral de Recursos Humanos (CGRH), na sede do MTE, em Brasília.
A posse coletiva está marcada para 19 de maio e acontecerá nas Superintendências e na sede do ministério, em Brasília. A CGRH solicita que os canditados entreguem a documentação antes do dia da posse. Em 25 de maio, os servidores serão encaminhados aos departamentos das Secretarias onde desempenharão suas funções. Para tomar posse, o candidato deverá apresentar documentação exigida e teste de aptidão mental.
Ao todo, 1.822 novos servidores serão nomeados este ano. Esta é a primeira de três chamadas; em 6 de maio serão nomeados 845; na primeira semana de junho outros 651 e na segunda semana de julho 326 tomarão posse.
A perícia médida para os aprovados para a sede e o Distrito Federal será realizada no Serviço de Assistência Médica ao Servidor (SAMES) da CGRH. Os agendamentos poderão ser feitos pelos telefones (61) 3317 6144 - 2021 5064 - 2021 5226. Os servidores das SRTEs devem procurar o departamento de Recursos Humanos de cada Superintendência, que indicará o local para a perícia.
Estágio probatório - Assim que tomar posse, o servidor entrará em estágio probatório por 36 meses, cuja finalidade é avaliar o servidor nomeado em fatores como assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade e responsabilidade. Para efeito de avaliação, assiduidade e disciplina terão peso 1; iniciativa peso 2; e produtividade e responsabilidade peso 3.
Estes quesitos envolvem desde o comportamento do servidor frente aos deveres e obrigações até a capacidade de cumprir, dentro dos prazos estabelecidos, tarefas atribuídas. Também serão observados o cumprimento regular da jornada de trabalho e atuação dentro dos princípios ético-profissionais.
Será considerado aprovado no estágio probatório o servidor que obtiver o resultado igual ou superior a setenta pontos, calculados levando em conta a média ponderada das quatro avaliações parciais. A avaliação durante o período ficará a cargo da chefia à qual o servidor estiver subordinado.
Documentação - Atestado de aptidão física e mental emitido por junta médica; carteira de identidade; certidão de nascimento ou casamento do servidor; CPF; PIS/PASEP; comprovante de escolaridade e titularidade (Agente Administrativo: certificado de conclusão do ensino médio / Administrador e Economista: Diploma de conclusão de curso superior e cópia do registro no conselho regional correspondente); Título de eleitor com comprovante de regularidade junto à Justiça Eleitoral; Certificado de reservista; (servidores do sexo masculino); formulário de autorização de acesso (fornecido pela unidade de RH); cópias da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física; termo de compromisso de permanência na unidade da vaga para a qual tenha sido nomeado, conforme disposição no edital, por no mínimo dois anos, a contar da data de entrada em exercício; comprovante de residência; currículo; Duas fotos 3x4 recentes; Certidão de nascimento de dependentes e de casamento e declaração de dependência econômica, se houver; certidão de tempo de serviço (se houver) expedida por outros órgãos públicos ou pelo INSS (atividade privada), para fins de averbação ou CTPS e declaração de que não recebe aposentadoria por órgão público.
Clique aqui para saber mais sobre o concurso do MTE.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br