Moradores das regiões que já concluíram a declaração de Estado de Calamidade Pública em Pernambuco devem se dirigir à Caixa Econômica Federal
Brasília, 12/07/2010 - A partir desta segunda-feira (12) as vítimas das enchentes das regiões que já declararam Estado de Calamidade Pública em Pernambuco podem solicitar o saque do FGTS nas agências da Caixa Econômica Federal, informou a assessoria do banco, segundo publicação do Blog do Trabalho. O prazo segue até 25 de setembro. Os vitimados residentes em áreas de Estado de Emergência podem realizar seu saque a partir da próxima semana.
O titular da conta que desejar sacar seu benefício deve procurar os postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Caixa. O trabalhador deve levar seu Cartão do Cidadão ou cartão de inscrição do PIS/Pasep, um documento de identificação pessoal original com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação), cópia de comprovante de residência e sua Carteira de Trabalho original. Caso o morador não possua comprovante de residência, poderá fornecer declaração específica, assinada por ele, em formulário próprio obtido no local de atendimento.
Em Barreiros (PE), a Caixa montou uma agência provisória, que está localizada no centro da cidade, em frente à Igreja Matriz. O horário de funcionamento é das 8h às 16h. Nos próximos dias, o município receberá outro contêiner onde será instalada uma casa lotérica, cuja antiga estrutura também foi completamente inundada.
Clique aqui para saber mais a respeito do pagamento do Seguro Desemprego para os atingidos em Alagoas e Pernambuco
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br