Cinco obras foram inspecionadas e 564 trabalhadores foram diretamente beneficiados com as operações
Bahia, 18/11/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia(SRTE-BA), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), iniciou no dia 16 de novembro uma série de operações para averiguar possíveis irregularidades no ambiente de trabalho no setor de Construção Civil. As investigações estão ocorrendo em todo o Estado e fazem parte das atividades do Programa Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Indústria da Construção Civil.
Cinco obras foram inspecionadas nesta terça-feira. Como resultado imediato da operação, foram realizados embargados totais e parciais pela SRTE/BA. As operações continuarão até a próxima quinta-feira (19), ocorrendo também nas regiões de Feira de Santana e Itabuna.
Cinco obras foram inspecionadas e 564 trabalhadores foram diretamente beneficiados com as operações. Entre as principais irregularidades encontradas, havia falta de proteção contra queda, escadas de alvenaria sem proteção lateral, guarda-corpo incompleto em poços de elevadores, transporte simultâneo de carga e pessoas em elevadores, ausência de sinalização de risco, vestuário e e EPI´s danificados, utilização de serra sem dispositivos de segurança, instalações elétricas expostas, carência de água potável e ausência de ambulatório médico.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br