Evento direcionado aos jovens matriculados em cursos do programa visa refletir sobre a necessidade da qualificação para o ingresso no mercado de trabalho
Mato Grosso do Sul, 04/09/2009 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou na tarde desta sexta-feira (4), do lançamento do Fórum do Programa Juventude Cidadã ProJovem Trabalhador - Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. A cerimônia foi realizada no Centro de Referencia de Assistência Social e Educacional Coração de Mãe (Crase), à Avenida Clodoaldo Garcia 2355 - Vila Haro - Três Lagoas.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino, o objetivo do Fórum é proporcionar aos jovens matriculados nos cursos do MTE a oportunidade de discutirem e refletirem sobre a necessidade de se qualificarem para o ingresso no mercado de trabalho.
O Juventude Cidadã em andamento em Três Lagoas vai qualificar 1.000 jovens treslagoenses em cursos profissionais nas áreas de Administração, Alimentação, Comunicação e Marketing pessoal, metal mecânica, serviços domiciliares, telemática, turismo e hospitalidade. O valor total do convênio é de R$1.589.790. O município participa com R$ 47.096. Os cursos tem duração de seis meses e 350horas aula, sendo 250 de qualificação profissional e 100 de qualificação social.
Projeto Juventude Cidadã - É uma ação de qualificação do ProJovem Trabalhador do Ministério do Trabalho e Emprego e atende jovens com idade entre 16 e 24 anos, provenientes de famílias de baixa renda (renda familiar per capita de até meio salário minimo).
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br