Titular da Pasta do Trabalho e Emprego representou o presidente Lula na cerimônia que empossou o presidente, o vice-presidente e o corregedor-geral do Tribunal Superior de Trabalho
Foto: Renato Alves
Posse no Tribunal Superior do Trabalho
Ministro Carlos Lupi comparece à cerimônia que deu
posse ao ministro Milton de Moura França como
presidente do TST
Brasília, 03/03/2009 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou nesta segunda-feira (2) da posse do novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Milton de Moura França, para o biênio 2009/2011. A cerimônia que também deu posse ao vice-presidente, ministro João Oreste Dalazen, e ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, aconteceu na Sala de Sessões Plenárias do TST, em Brasília.
Ao referir-se à crise financeira mundial, o novo presidente do TST destacou que as medidas de enfrentamento "não pressupõem a redução ou supressão de direitos trabalhistas". Lupi reiterou que "não há possibilidade alguma de retitar um direito já conquistrado pelos trabalhadores".
Ao final da Sessão Solene, representando o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Carlos Lupi cumprimentou os novos dirigentes do TST.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br