Lupi debateu com representantes de empresas, classes trabalhadoras, associações de classe e órgãos governamentais propostas para aumentar a competitividade do pólo industrial da cidade
Brasília, 19/02/2009 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou nesta quarta-feira (17) da inauguração da Superintendência do Trabalho e Emprego de Manaus (AM). Além da reforma na estrutura dos seis andares, o prédio ganhou computadores, rede de internet sem fio e um novo salão de atendimento ao público, com sistema de ar condicionado. A obra levou seis meses para ser executada e teve um investimento de aproximadamente R$ 300 mil do Governo Federal.
"Conseguimos fazer muito com pouco", afirmou o superintendente Dermilson Chagas, destacando que a unidade atende diariamente 300 trabalhadores. Entre os principais serviços oferecidos à população estão a emissão da carteira de trabalho e a inscrição no programa de seguro-desemprego.
O ministro participou de reunião com os servidores da casa e também fez perguntas aos trabalhadores atendidos. Ele elogiou as novas instalações e afirmou que irá organizar um mutirão para acelerar o trâmite dos processos "Arrumamos a casa, mas podemos avançar muito mais. O maior patrimônio desta casa são os seus servidores e nós estamos procurando garantir todas as condições para que eles façam um bom trabalho para o contribuinte,", disse.
Suframa - Ainda na quarta-feira, Lupi esteve na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) onde se reuniu com representantes de empresas, classes trabalhadoras, associações de classe e órgãos governamentais para debater propostas que possam aumentar a competitividade do pólo industrial da cidade. O ministro disse que apóia novas medidas de isenção fiscal para a região, desde que haja garantia de empregos.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br