Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Paraibanos alunos do ProJovem podem buscar vagas de emprego no Sine

Seis mil jovens participam do programa no Estado. Deverão ser inseridos no mercado de trabalho 30% dos participantes

Paraíba, 31/03/2010 - Seis mil jovens paraibanos participantes do programa ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã, do Ministério do Trabalho e Emprego, já podem se cadastrar para vagas disponíveis nos 18 postos do Sine na Paraíba e nas 14 empresas executoras dos 200 cursos ministrados no estado, que também são responsáveis pela captação de vagas. Do total de participantes do programa, 30% deverão ser inseridos no mercado de trabalho.

Segundo um dos coordenadores do Comitê Gestor do Programa ProJovem Trabalhador no estado, Renildo Moraes, o Sine tem oportunidades para esses jovens. "Temos vagas para atender mais de 60% dos cursos oferecidos. O Governo do Estado fez convênio com Banco do Nordeste, que já está selecionando vários jovens para trabalhar como aprendiz", disse.

O ProJovem Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), executado no estado em convênio com o governo estadual. O programa prepara os jovens para ocupações com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda, por meio da qualificação social e profissional e do estímulo à sua inserção no mundo do trabalho.

A segunda etapa do ProJovem Trabalhador na Paraíba está prevista para iniciar em julho, com a seleção de 15 mil jovens. Para mais informações entrar em contato com a Central de Atendimento do Pagamento de Bolsa-Auxílio, pelo telefone (83) 3218-6624.

Bolsa-auxílio - O Governo do Estado começou a pagar na última terça-feira (30), a segunda e a terceira parcelas da Bolsa-Auxílio dos participantes do ProJovem Trabalhador. O benefício, no valor de R$ 120 cada parcela, injetará R$ 3,6 milhões na economia de 68 cidades que contam com o programa.

As agências do Banco do Brasil concluíram a entrega do cartão bancário aos jovens, que já podem sacar o dinheiro direto na conta-corrente. No dia 10 de abril, o governo concluirá o pagamento das quarta e quinta parcelas.

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537/6981 - acs@mte.gov.br

 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas