Durante 6 meses, jovens receberam qualificação profissional, acesso a ações de cidadania, esporte, cultura e lazer e agora terão apoio para inserção no mercado do trabalho
Foto: Divulgação
Ministro Lupi fala aos formandos do Projovem Trabalhador
- Juventude Cidadã, em Minas Gerais
Minas Gerais, 17/12/2009 - O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou nesta quinta-feira (17) da formatura de 600 jovens beneficiados pelo Projovem Trabalhador, na modalidade Juventude Cidadã, em Belo Horizonte (MG). Ao todo, 12 mil jovens são atendidos pelo programa em Minas Gerais.
Em seu discurso, Lupi afirmou que o Projovem é o 'coração' do Ministério e estimulou os jovens a continuarem estudando, mesmo que tenham de trabalhar para ajudar no sustento da família. "Eu hoje sou ministro, mas perdi meu pai muito novo e sempre precisei ajudar minha família. Já engraxei muito sapato, fui jornaleiro, mas sempre continuei estudando. Se eu consegui, vocês também podem", afirmou.
O curso teve duração de 6 meses, somando 350 horas, durante esse período os participantes receberam uma Bolsa de Auxílio Financeiro no valor de R$100 por mês. Os jovens recebem qualificação profissional, acesso a ações de cidadania, esporte, cultura e lazer e agora serão inseridos no mercado do trabalho.
O Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã atende jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo, que, em virtude de suas condições sócio-econômicas, têm maior dificuldade de inserção em atividades produtivas.
Para participar é necessário que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino fundamental ou médio, e não esteja cursando ou tenha concluído o ensino superior.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 6879 / 6540 - acs@mte.gov.br