Brasília, 20/08/2007 - O Consórcio Social da Juventude do Rio de Janeiro divulgou mais sete instituições vencedoras da licitação, aumentando em mais 550 vagas. Serão atendidas regiões como Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Búzios, Volta Redonda, Cantagalo, Cordovil, Mangueira e Complexo do Alemão.
Já estão abertas as inscrições para os cursos de Turismo e Hospedagem, Reformador de Móveis, Artesanato, Corte e Costura, Cabeleireiro, Informática para Administração, Técnico de Venda e Atendimento ao Cliente, Fotografia, Operador de Microcomputador, Operador de Câmera de Vídeo, Artesanato em Madeira, Confecção de Móveis em PET e Estética.
As 15 instituições qualificadas para capacitar os jovens durante o projeto são: Centro de Assessoria ao Movimento Popular (Campo); Cooperativa dos Profissionais de Projetos e Empreendimentos Sociais (Coppes); Ecos do Futuro; Fundação Bento Rubião; Instituto de Qualidade de Vida (Iquavi); Instituto Imagem e Cidadania (Imac); Instituto SERE - Serviços e Estudos de Realização Empresarial Social e Lar Espírita Irmã Zilá; Companheiros pró Educação, Cultura, Lazer, Ecologia e Trabalho (Coeduc); Instituição Beneficente Brasil-Itália; Viva Rio; Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap); Associação Brasileira de Museologia (ABM); DC Brasil - Direitos Civis do Brasil; Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM).
As inscrições para os cursos são feitas na própria entidade executora do programa. Para maiores informações sobre as comunidades beneficiadas pelo CSJ, acesse a página eletrônica http://www.consorciodajuventuderj.org.br/noticias.asp?id=432.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6962 / 6540