Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

DRT/PR apresenta Sistema Mediador hoje em Ponta Grossa

O sistema será apresentado às entidades sindicais de Ponta Grossa e região

Curitiba, 22/11/2007 - Nesta quinta-feira (22), a Delegacia Regional do Trabalho no Paraná (DRT/PR), representada pelo delegado do Trabalho, João Graça, e pelo chefe da Seção de Relações do Trabalho (Seret), Elias Martins, apresentará o Sistema Mediador e Registro Sindical às entidades sindicais de Ponta Grossa e Região. Além da apresentação, Graça ministrará uma palestra sobre "A Educação no Trabalho como Forma de Inclusão Social".

O evento teve início às 14h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), situado na Av. João Manoel dos Santos Ribas, 313, Centro. O evento é voltado aos sindicatos patronais e laborais e visa divulgar os benefícios que a utilização do Sistema Mediador trará à estrutura de trabalho das entidades, assim como da Justiça do Trabalho, advogados e empresários. "O Mediador permite desde a negociação até a elaboração e transmissão on-line dos instrumentos coletivos de trabalho para a base de dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)", informa Martins. 

O chefe da Seret também explicará a importância do Registro Sindical para as entidades, tendo em vista que ele é fundamental para dar legitimidade, ou não, ao sindicato em questões de representação de determinda categoria profissional. "O próprio Ministério Público do Trabalho (MPT) poderá acessar o sistema para suprir eventuais demandas de questionamentos de entidades sindicais que, em alguns casos, não têm registro junto ao MTE", afirma.

Graça, em sua palestra, irá propor a criação de módulos educacionais que conscientizem os cidadãos que se encontram em níveis de exclusão - desde os totalmente excluídos, como portadores de deficiência, aidéticos, jovens, assim como os parcialmente excluídos, como trabalhadores acima dos 40 anos e informais. Com isso, o delegado visa reduzir a exclusão desses profissionais ao mercado de trabalho.

Cerca de 70 entidades sindicais foram convidadas. Entre as que já confirmaram presença estão o Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa, Sindicato dos Empregados da Construção Civil de Ponta Grossa, Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Ponta Grossa, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Papel de Guarapuava e Sindicato do Comércio Varejista de Castro.


Assessoria de imprensa da DRT/PR

(41) 3219-7774 comunicacao.drtpr@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas