Brasília, 16/08/2007 - Alunos da segunda edição do Consórcio Social da Juventude de Goiânia (GO) recebem, nesta quinta-feira, certificado de conclusão de curso. Cerca de 500 jovens na faixa etária entre 16 a 24 anos, de baixa renda, participarão do evento, que será realizado às 15h no Auditório Jaime Câmara (Câmara Municipal de Goiânia).
O curso totalizou 400 horas, com oficinas de varejista, arquivo, costura industrial, artesanato, serviços pessoais, auxiliar de escritório, panificação, auxiliar de saúde. A metade do curso foi destinada a uma formação básica que envolveu aulas de informática, valores humanos, ética e cidadania, educação ambiental, saúde, qualidade de vida, promoção de igualdade racial e equidade de gênero, além de estímulo à elevação da escolaridade.
Qualificação - O Consórcio Social da Juventude é um programa de formação social e profissional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que tem como objetivo qualificar jovens provenientes de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, e que estejam em situação de vulnerabilidade pessoal e risco social. Durante o curso, os alunos recebem formação para uma atividade que o ajude a entrar no mercado de trabalho, além de um auxílio financeiro de R$ 600.
A segunda turma formada pelo Consórcio Social da Juventude em Goiânia foi executada por sete entidades da sociedade civil, instaladas em bairros da periferia. O programa foi coordenado pela Associação Goiana de Atualização e Realização do Cidadão (Agarc), entidade âncora do consórcio.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6203/3317-6540