Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

MTE comemora 79 anos com entrega da Ordem do Mérito Getúlio Vargas

Homenageados têm relevantes serviços prestados à modernização das relações trabalhistas no Brasil

Foto: Renato Alves

Aniversario do mte

Ministro Lupi entre os homenageados com a
Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas 

 

Brasília, 17/12/2009 - Personalidades e entidades brasileiras que contribuem dia a dia para o crescimento e desenvolvimento do emprego e das boas condições de trabalho no país, por meio da prestação de relevantes serviços para a modernização das relações trabalhistas no Brasil, foram homenageadas com a Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas. Este foi o terceiro ano consecutivo em que o Ministério do Trabalho e Emprego entregou o diploma da Ordem do Mérito. Criada em 2007, o título substitui a antiga Ordem do Mérito do Trabalho instituída em 1965. O evento aconteceu ontem, quarta-feira, 16, na sede do salão social da AABB em Brasília.

Na oportunidade, foi comemorado o aniversário de 79 anos do MTE, que contou com a presença dos servidores e colaboradores do órgão. Segundo o ministro da pasta, Carlos Lupi, o MTE tem o importante papel de fazer toda a intermediação do capital de trabalho no país. "Este é o ministério que dá sustentação aos trabalhadores brasileiros, onde eles têm voz garantida, onde eles encontram em quem possam confiar". Por fim, Lupi declarou que os "79 anos do MTE são 79 anos de luta trabalhista do povo brasileiro".

Homenageados - receberam a Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas Clara Ant, chefe do gabinete-adjunto de Informação da Presidência da República, na modalidade Grande Oficial; e José Oscar Pelúcio Pereira, advogado trabalhista, como Comendador.

Na modalidade cavaleiro receberam a ordem Giuliana Cambauva Orlandi Cassiano, chefe da divisão de Apoio à Fiscalização Móvel para a Erradicação do Trabalho Escravo do MTE; José Armando Fraga Diniz Guerra, chefe de gabinete do Subsecretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República; José Cardoso, representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis no Nordeste; Luís Henrique da Silva, Roberto Laureano da Rocha, Severino Lima Júnior membros do Movimento Nacional dos Catadores de Resíduos Recicláveis-MNCR.

As entidades homenageadas com título Oficial foram o Banco do Brasil S/A, o Banco do Nordeste do Brasil S/A, Caixa Econômica Federal e BNDES.

Após a entrega dos diplomas, em discurso, Lupi ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos homenageados e destacou o trabalho realizado pelos catadores, fundamental para a preservação do Meio Ambiente.

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6981/3317-6540 - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas