Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

SRTE/PR promove encontro com representante de usina

Objetivo é buscar soluções para problemas enfrentados pelos trabalhadores da empresa

Curitiba, 11/07/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) realiza na manhã desta sexta-feira (11), reunião com o gerente geral da Usina Central de Porecatu, José Aparecido Batinga. O encontro visa discutir irregularidades trabalhistas que têm ocorrido na empresa e será realizado na Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Londrina
(Av. Rio Branco, 269, Shangrilá).

"Não poderíamos deixar de convocar o representante da Usina Central para uma conversa, principalmente após a realização da audiência pública que discutiu, em 9 de junho, os problemas enfrentados pelos trabalhadores que atuam no plantio, extração, transformação e transporte da cana-de-açúcar e também após a criação da Câmara Técnica de Regulação do Setor Sucroalcooleiro, no último dia 08", relatou o superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Paraná, João Graça. Além do superintendente, também participarão da reunião o gerente regional de Londrina, Dorival Arantes, e o chefe da fiscalização, Rogério Garcia.

Regulação do Setor Sucroalcooleiro - Foi instalada, no dia 8 de julho, a Câmara Técnica de Regulação do Setor Sucroalcooleiro para regular e discutir problemas trabalhistas enfrentados pelos trabalhadores da categoria. O grupo será composto, de forma igualitária, por cinco entidades sindicais de trabalhadores e cinco representantes dos empregadores, além de membros da SRTE/PR e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Dos debates realizados surgirão muitas demandas para a fiscalização da SRTE/PR em virtude das denúncias e informações que serão trazidas pelas diversas entidades participantes. "A fiscalização estará diretamente envolvida com a Câmara", informa Graça. As reuniões acontecerão na segunda terça-feira útil de cada mês, a partir das 9h, no auditório Jonas Camilo de Souza Santos da SRTE/PR.

Caso Usina Central - A Usina Central do Paraná é uma das maiores na produção de açúcar e álcool do norte do Estado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Alimentos, cerca de 4 mil trabalhadores foram prejudicados, sendo 2,5 mil funcionários diretos e 1,5 mil indiretos.
 

Assessoria de Imprensa da SRTE/PR






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas